Associação de Amparo ao Idoso de Santo Antônio das Missões realiza campanha para adquirir EPI’s

(Foto: Divulgação)

Venda de sabonetes está sendo feita pelo WhatsApp (55) 9 9653-1758

A presidente da Associação de Amparo ao Idoso Padre Olmiro Hartmann, de Santo Antônio das Missões, Rosane Nilles, falou nesta sexta-feira (10/07) sobre campanha lançada para angariar recursos que serão destinados para compra de EPI’s para os funcionários da casa. A ação consiste na venda de sabonetes que ela recebeu de um projeto da Natura. São 360 caixas e a meta é vender 200.

A ideia conta com apoio da Comarca de Santo Antônio das Missões e a venda é realizada por intermédio do WhatsApp. Rosane explica que os interessados podem mandar mensagem para o número (55) 9 9653-1758. A retirada ocorre na sede da associação, com todos os protocolos de segurança.

Atualmente, a casa acolhe 43 idosos. Desde o início da pandemia, por ser um local com pessoas do grupo de risco, a administração adotou medidas mais restritivas para visitas, por exemplo. Segundo a presidente, familiares que desejam visitar seus parentes fazem em área externa à casa. No ambiente interno o acesso está restrito aos funcionários e profissionais de saúde. Hoje eles foram testados para Covid-19 e todos tiveram resultado negativo.

Adaptação

Para driblar o distanciamento, a administração criou um grupo com os familiares no mesmo WhatsApp. Neste ambiente, eles trocam fotos, enviam áudios e  vídeos. “É uma nova realidade e estamos nos adaptando. Preciso dizer que depois que tudo isso passar, as entidades e associações vão continuar necessitando da ajuda da comunidade”, finalizou.

Fonte: Rádio São Luiz