Conforme boletim epidemiológico desta sexta-feira, São Luiz Gonzaga tem 20 casos ativos da Covid-19

(Foto: Arquivo / Divulgação)

Ao todo, número de casos sobe para 54. Destes, 31 estão recuperados e três faleceram

A Secretaria Municipal de Saúde informa que cinco novos casos de coronavírus foram confirmados hoje (10/07) em São Luiz Gonzaga. No total, o município registra agora 54 casos da doença. Destes, 31 são de pessoas recuperadas e três que vieram a óbito. Portanto, 20 ainda permanecem em tratamento.

Dos casos confirmados nesta sexta-feira, três foram por meio de testes rápidos. Os pacientes são dois homens e uma mulher. Eles pertencem ao círculo de contatos diretos de pessoa que testou positivo para a doença. Os outros dois casos foram confirmados por meio de exames em laboratório particular. Os pacientes são um homem e uma mulher, ambos com menos de 40 anos de idade. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde.

Não há registro de são-luizenses hospitalizados para tratamento da doença no hospital local. As internações da casa de saúde são de moradores de Santo Antônio das Missões e Pirapó. Contudo, São Luiz Gonzaga tem três pacientes em tratamento para o vírus em outras cidades.

Atualmente, a pasta monitora 73 pessoas por síndrome gripal e aguarda resultado de três coletas do Lacen.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde