HSLG divulga comunicado nº 21 sobre pacientes hospitalizados na “Ala Covid-19”
Texto destaca que já houve casos de colaboradores afastados por síndrome gripal, sendo que quatro testaram positivo e três estão aguardando exame
O Hospital de São Luiz Gonzaga divulgou na tarde desta sexta-feira (10/07), comunicado de número 21 informando sobre o estado de saúde de três pessoas que estão internadas na “Ala Covid-19”. O documento é assinado pelo Diretor Técnico, Dr. José Renato Grisolia, e pela Interventora, Iria Diedrich.
“Em relação aos pacientes e capacidade instalada no Hospital, referente a COVID 19, informamos o que segue”:
– Paciente feminina, 80 anos, procedente de Santo Antônio das Missões, com comorbidades, necessitando de suporte de oxigênio. Lacen positiva.
– Paciente masculino com 77 anos, procedente de Pirapó, com comorbidades, necessitando de suporte de oxigênio. Lacen positivo.
– Paciente feminina de 50 anos, procedente de Santo Antônio das Missões, com comorbidades, necessitando de suporte de oxigênio, teste rápido positivo.
– Aproveitamos para dar ciência a comunidade que já tivemos 20 colaboradores com síndrome gripal, tendo sido imediatamente afastados de suas atividades. Deste total tivemos 4 positivos (não necessariamente contaminados no ambiente hospitalar), sendo que no momento estamos com 3 aguardando exames. O colaborador fica afastado até termos resultado negativo do exame coletado, ou ao fim do prazo regulamentar de isolamento do caso positivo.
“Aproveitamos para novamente pedir que a população regional continue mantendo as medidas de bloqueio, e evitando as aglomerações desnecessárias, visto que estamos observando aumento progressivo de casos positivos”.
Fonte: Hospital de São Luiz Gonzaga