Boletim epidemiológico confirma quarta morte de são-luizense por Covid-19

(Foto: Arquivo / Divulgação)

Paciente, uma mulher de 67 anos, faleceu no domingo (12), em Santo Ângelo 

São Luiz Gonzaga registrou no último domingo (12) a quarta morte em decorrência da COVID-19. A paciente – uma mulher de 67 anos que residia no município – estava internada no Hospital Unimed, em Santo Ângelo, desde quinta-feira (9), com sintomas compatíveis aos da COVID-19. A paciente foi transferida para a UTI no sábado (11) e faleceu no domingo.

Após o envio de amostra para análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), o município foi informado – na noite de domingo – do resultado positivo para COVID-19. A Secretaria de Saúde realiza a investigação epidemiológico, a fim de monitorar contatos diretos da paciente.

CASOS

Na segunda-feira (13), um novo caso de COVID-19 foi confirmado por meio de teste rápido. A paciente, uma mulher de 30 anos, apresentou sintomas leves da doença e está em isolamento domiciliar. Ela e os contatos diretos são monitorados pela Secretaria de Saúde.

No sábado, ocorreu a alta hospitalar de uma paciente de São Luiz Gonzaga que estava internada no Hospital Santo Ângelo. Ela havia sido transferida da UTI para a ala clínica do hospital na semana passada. Mais dois pacientes do município seguem internados em leitos de UTI em outras cidades. O Hospital São Luiz Gonzaga registra uma internação de moradora do município por suspeita de COVID-19. A paciente aguarda o resultado de amostra enviada ao Lacen.

Atualmente, São Luiz Gonzaga registra 56 casos da doença, com 33 pacientes recuperados, 19 casos ativos e quatro óbitos.

PREVENÇÃO

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA