Escola Básica da URI obtém o 1º lugar, no Enem 2019, em São Luiz Gonzaga

(Imagem: Divulgação)

A Escola de Educação Básica da URI obteve o 1º lugar Geral no Enem 2019, em São Luiz Gonzaga, pelo 9º ano consecutivo, consolidando-se entre as 115 melhores instituições de ensino do Estado, conforme a tabulação dos dados divulgados, pelo Ministério da Educação, na semana que passou.

O excelente resultado evidencia o trabalho desenvolvido com competência pelo nosso quadro de professores, composto por especialistas, mestres e doutores. Somos uma Escola conveniada ao Sistema Positivo de Ensino, desde 2007, que além do livro físico, os alunos, desde o 1º Ano do Ensino Fundamental, têm acesso ao livro digital, aplicativos de Realidade Ampliada, plataforma de aprendizagem e Positivo On. E mais, em 2019, iniciamos a Robótica, em parceria com a ZOOM, para os alunos dos Anos Iniciais.

É uma Escola com infraestrutura física e tecnológica de Universidade. Recentemente, efetivamos a contratação de Laboratórios Virtuais que são fortes tendências quando nos referimos a educational tools. Qualidade, promoção da ciência, inovação, desenvolvimento comunitário e humano, de ensino, pesquisa e extensão, fazem da URI referência em educação na histórica Região Missioneira.

Em 2020, mesmo diante do isolamento social imposto pela pandemia, a Escola Básica da URI  migrou automaticamente as suas aulas presenciais para aulas remotas, utilizando o Google Classroom – Meet e o Positivo On, garantindo a continuidade do ensino e aprendizagem de maneira síncrona e/ou assíncrona a todos os alunos.

Cabe destacar que a preparação para o ENEM, na nossa Escola, é um processo contínuo e para que os alunos possam participar também dos Vestibulares, com tranquilidade, o calendário de antecipação das aulas, para o Terceirão, está em franca atividade.

Parabéns, a nossa comunidade escolar pelo excelente trabalho que realiza e pelo resultado alcançado!

Fonte: Assessoria de Comunicação URI-SLG