Presidente da AMM anuncia mudanças no método de acompanhamento dos dados da Covid-19 na região

(Foto: Divulgação/AMM)

Objetivo é compilar dados com antecedência e antever eventuais divergências com os números do governo estadual

O presidente da Associação dos Municípios das Missões, Ademir Gonzatto, repercutiu a manutenção da bandeira laranja na região e anunciou mudanças no acompanhamento dos dados durante a semana. Segundo o gestor, os municípios de São Luiz Gonzaga, São Borja e Santo Ângelo, que são os de referência no tratamento da Covid-19, vão acompanhar e encaminhar para a AMM um boletim diário com os dados relativos a pacientes com o vírus.

A medida é para que nas quintas-feiras ou no máximo nas sextas-feiras pela manhã, a região tenha um levantamento detalhado sobre a real situação local e com isso possa rapidamente corrigir eventuais divergências com os dados do governo estadual. “Esse acompanhamento é para não deixar em pânico a população no fim de semana”, disse Ademir, em referência ao fato de que após a divulgação das bandeiras na sexta-feira, é preciso aguardar até segunda-feira para a decisão final.

Ademir Gonzatto também comentou as criticas que os pedidos de reconsideração têm ocasionado em uma parcela da população. “A saúde está em primeiro lugar. O que queremos é que a economia também consiga seguir andando. Tudo depende da conscientização. Entramos com recurso, pois sabíamos como estava nossa situação. O governo analisou e viu que estávamos certos”, disse ele.

Por fim, o presidente da AMM e prefeito de Dezesseis de Novembro, falou sobre a situação no seu município, que atualmente, após um primeiro surto, está controlada. Ele disse que todas as pessoas acometidas com o vírus estão curadas e frisou a importância de manter os cuidados de prevenção.

Fonte: Rádio São Luiz