Polícia Civil prende foragido da Penitenciária de São Luiz Gonzaga em Carazinho

(Foto: Divulgação/PC)

Altair Márcio de Oliveira foi detido junto com outro homem. Polícia suspeita que eles fossem praticar novos crimes na região

A Polícia Civil prendeu ontem (14/7), o foragido Altair Márcio de Oliveira, de 36 anos. Ele foi detido junto com outro homem, em Carazinho. Ambos são suspeitos de estarem envolvidos em roubos a bancos e comércios da região.

Altair havia fugido da penitenciária de São Luiz Gonzaga no dia 6 de maio deste ano. Segundo a polícia, ele possui envolvimentos com quadrilhas, sendo comparsa de um dos autores do roubo a banco ocorrido no ano de 2019 em Porto Xavier.

Leia mais: Polícia Civil divulga fotos de foragido do sistema carcerário. Criminoso planeja roubo a banco na Região Sul

Na época da fuga, a Polícia Civil chegou divulgar imagens e a informação de que ele tencionava participar de um roubo a banco com ajuda de comparsas soltos e outros presos no sistema carcerário da região de Erechim e Serra Gaúcha. Foi justamente por meio do rastreamento do telefone celular de um dos presos que os agentes descobriram a localização dos criminosos.

Com eles foram apreendidas duas pistolas, coletes balísticos, munições, drogas e uniformes da Polícia Civil e dos Correios. O material seria utilizado na prática de novos crimes. As investigações seguem no intuito de prender os comparsas da dupla.

Fonte: Polícia Civil