Polícia Civil prende foragido da Penitenciária de São Luiz Gonzaga em Carazinho
Altair Márcio de Oliveira foi detido junto com outro homem. Polícia suspeita que eles fossem praticar novos crimes na região
A Polícia Civil prendeu ontem (14/7), o foragido Altair Márcio de Oliveira, de 36 anos. Ele foi detido junto com outro homem, em Carazinho. Ambos são suspeitos de estarem envolvidos em roubos a bancos e comércios da região.
Altair havia fugido da penitenciária de São Luiz Gonzaga no dia 6 de maio deste ano. Segundo a polícia, ele possui envolvimentos com quadrilhas, sendo comparsa de um dos autores do roubo a banco ocorrido no ano de 2019 em Porto Xavier.
Na época da fuga, a Polícia Civil chegou divulgar imagens e a informação de que ele tencionava participar de um roubo a banco com ajuda de comparsas soltos e outros presos no sistema carcerário da região de Erechim e Serra Gaúcha. Foi justamente por meio do rastreamento do telefone celular de um dos presos que os agentes descobriram a localização dos criminosos.
Com eles foram apreendidas duas pistolas, coletes balísticos, munições, drogas e uniformes da Polícia Civil e dos Correios. O material seria utilizado na prática de novos crimes. As investigações seguem no intuito de prender os comparsas da dupla.
Fonte: Polícia Civil