Plano Safra: Sicredi destaca atendimento realizado por quem conhece a realidade do produtor

(Foto: Divulgação/Sicredi)

Cooperativa já teve operações de custeio e investimento liberadas

O gerente da unidade Sicredi da Avenida Senador Pinheiro Machado, Clauber Wesz, falou hoje (16/7) que o Plano Safra 2020/2021 “está a pleno vapor” nas agências locais. Algumas operações de custeio e investimento, inclusive, já foram liberadas. Ele destaca que neste ano houve uma redução significativa nas taxas de juros.

“Em nível de país tivemos um incremento no volume de R$ 236 bilhões. Deste valor, grande montante está destinado ao Sicredi, uma cooperativa com mais de 100 anos e que tem grande participação e ligação com o setor”, afirmou. Clauber ressaltou que um dos diferenciais do Sicredi está no atendimento diferenciado. “Além do conhecimento técnico, todos os nossos profissionais especializados na carteira agrícola conhecem a realidade do produtor. São pessoas que nasceram em família de agricultores ou que têm algum vínculo com o segmento. Eles podem entregar um trabalho diferenciado”.

O gerente ainda comentou a busca de novas iniciativas para beneficiar o produtor. Uma delas é a parceria com quatro novas seguradoras de renome internacional. “Sabemos que o agro está exposto às condições climáticas e por isso buscamos parceiros de renome. A intenção é prestar a assessoria e oferecer mais opções ao associado”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz