Bossoroca registra novo caso de coronavírus
Paciente é uma mulher de 45 anos que reside no centro da cidade
O município de Bossoroca registrou um novo caso de coronavírus nesta segunda-feira (20/7). Trata-se de uma mulher de 45 anos, hipertensa e diabética, residente no centro da cidade. Esta paciente já cumpria isolamento por precaução e hoje realizou a testagem, a qual é realizada em todos os pacientes que se encontram em isolamento, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
O Coordenador de Vigilância em Saúde, juntamente com sua equipe, realizou investigação epidemiológica em todos os contados domiciliares e possíveis contatos desta paciente, sendo todos negativos.
Com o caso positivo, a pasta “confirma que o vírus já circula pela cidade” e pede que a comunidade redobre os cuidados.
“Peço aos pacientes que procurem atendimento médico ao sentir qualquer um dos sintomas compatíveis com Covid-19, mesmo aqueles considerados leves, pois quando se busca o atendimento numa fase inicial da doença, é possível evitar o agravamento. Esta nova diretriz busca evitar mortes e o agravamento da doença, que, consequentemente, compromete a estrutura de atendimento”, disse o coordenador Rodrigo Comasseto de Farias.
“O tratamento precoce tem uma resposta mais assertiva, evitando piora, evitando necessidade de respiradores. Estamos preparados para receber os pacientes”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bossoroca