Dezesseis de Novembro registra novos casos de coronavírus

(Imagem: Divulgação)

Foram três novos casos registrados, mas um deles precisa ser confirmado para qual município será contabilizado, pois a pessoa é natural de outro município da região

O município de Dezesseis de Novembro registrou novos casos de coronavírus. Conforme a secretária municipal de saúde, Geila Knoll, os resultados retornaram positivo do Lacen nesta segunda-feira (20/7). A pasta aguarda a orientação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde para divulgar o número total, pois dos três registros positivos um é natural de outro município e, por isso, há indefinição para qual será contabilizado.

Todos estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde e pertencem a um mesmo grupo familiar. O município ainda aguarda o resultado de um quarto exame. Antes, Dezesseis de Novembro havia registrado 11 casos.

Sobre o assunto, o prefeito do município e presidente da Associação dos Municípios das Missões, Ademir Gonzatto, comentou que está havendo um afrouxamento das medidas de segurança pela população. Questionado se a tentativa de reversão da bandeira vermelha não estaria contribuindo para que as pessoas deixassem de seguir as orientações, ele disse que foram encontradas divergências nos dados e que não seria suficiente para entrar na bandeira vermelha, mas reconheceu que a situação é preocupante. “Enquanto não bater na própria família muitos não vão acreditar”, disse.

Fonte: Rádio São Luiz