Prefeitura de Santo Antônio das Missões divulga novos casos de coronavírus e publica decreto recepcionado restrições da Bandeira Vermelha

(Imagem: Divulgação)

Os quatro novos casos da doença confirmados são de uma criança de sete meses e duas de 11 anos. Há também uma jovem de 17 anos com diagnóstico positivo

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões publicou nesta segunda-feira (20/7), o decreto municipal 5033/2020, que reitera a Declaração de Estado de Calamidade Pública e o Sistema de Distanciamento Controlado, assim como a aplicação do protocolo de medidas sanitárias correspondente à Bandeira Vermelha, no município. O documento determina a medida extrema de interdição da Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz), assim como o fechamento dos seguintes serviços:

– Serviços de Buffet, (podendo atuar na forma de a la carte, prato feito, pegue e leve e tele-entrega);

– Bares (podendo atuar na forma de pegue e leve ou tele-entrega);

– Academia de ginástica;

– Serviços de higiene pessoal;

– Comércio varejista não essencial, (podendo atuar na forma de venda online, tele-entrega e pegue e leve);

– Ficam cancelados quaisquer eventos religiosos presenciais.

O decreto 5033 também veda qualquer tipo de aglomeração que importe na possibilidade de transmissão do vírus, bem com eventos, ainda que em particular, que tenha o objetivo de reunir pessoas que possa gerar aglomeração.

Veja todos os detalhes do decreto 5033/20

Mais quatro casos de Covid – 19 confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta segunda-feira (20/7), mais quatro casos de Covid-19 em Santo Antônio das Missões. Com isso, o município já soma 25 casos da doença, com dois óbitos. Segundo a secretária de Saúde, Arriete Pereira, os pacientes são três pessoas do sexo feminino: 07 meses, 11 e 17 anos; e uma do sexo masculino de 11 anos. Todos estão sendo acompanhados pela equipe da Saúde.

Ainda conforme a secretária, dos pacientes diagnosticados com o vírus, 02 estão recuperados da doença. Santo Antônio das Missões também registra, até o momento, 02 mortes pela Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde reforça que o distanciamento social é a melhor forma de prevenção, e orienta que as pessoas só devem sair de casa se necessário, e que ao sair, usem máscaras e lavem as mãos com frequência.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio das Missões