Região das Missões tem pedido deferido e retorna para Bandeira Laranja

O governador do estado, Eduardo Leite, anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira (20/7), o retorno da Região das Missões para a Bandeira Laranja no modelo de Distanciamento Controlado. Assim, segue em vigência o modelo atual até o próximo dia 27/7.

Na justificativa, o mandatário explicou que houve estabilização de indicadores específicos, redução de internações e número de hospitalizações proporcional a população. O governador ainda elencou o número de casos ativos (29) para recuperados (99), como motivo para atender a solicitação da Associação dos Municípios das Missões.

Sugestões

O deputado estadual Eduardo Loureiro está defendendo junto ao governador Eduardo Leite, um novo formato para o anúncio das bandeiras no Rio Grande do Sul. A sugestão ao chefe do Executivo gaúcho é para que o distanciamento controlado seja comunicado primeiramente aos municípios, com os prazos em vigor, e que as bandeiras definitivas sejam anunciadas na segunda-feira subsequente ao acolhimento dos recursos.
Para o deputado, os anúncios das cores bandeiras de acordo com o Distanciamento Controlado feitos na sexta-feira com prazo para os recursos até o domingo, e a definição na segunda-feira, tem causado apreensão na sociedade gaúcha.

Fonte: Governo do Estado RS