Registrado novo caso de COVID-19 na segunda-feira em São Luiz Gonzaga

(Foto: divulgação)

Município possui 62 casos da doença, com 37 pacientes recuperados, 21 casos ativos e quatro óbitos

A Secretaria de Saúde foi notificada na segunda-feira (20) sobre um novo caso de COVID-19. O paciente é um homem, o qual realizou o exame em laboratório particular após contato com pessoa que testou positivo para o coronavírus. O paciente não necessitou de atendimento hospitalar e está em isolamento domiciliar, com o monitoramento da Secretaria de Saúde.

Até o momento, São Luiz Gonzaga registra um total de 62 casos de COVID-19, com 37 pacientes recuperados, 21 casos ativos e quatro óbitos. A Secretaria de Saúde também realiza o monitoramento de 78 pacientes em isolamento domiciliar. O Hospital São Luiz Gonzaga registra a internação de seis pessoas por síndrome respiratória aguda grave, aguardando o resultado de amostras encaminhadas ao Lacen/RS.

A Secretaria de Saúde solicita aos pacientes com sintomas respiratórios que procurem a ESF Centro. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Dúvidas sobre o novo coronavírus (COVID-19)? Entre em contato com a secretaria por meio do número (55) 98439-9690. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 22 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA