Município de São Luiz Gonzaga registra quinto óbito em decorrência da COVID-19

(Foto: Arquivo / Divulgação)

Paciente, um homem de 44 anos, estava em isolamento domiciliar

São Luiz Gonzaga registrou hoje (23) a quinta morte em decorrência da COVID-19. O paciente é um homem de 44 anos, o qual estava em isolamento domiciliar – com o acompanhamento da Secretaria de Saúde – por ter apresentado sintomas leves da doença. O exame confirmatório para COVID-19 – realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) – teve o resultado divulgado no dia 21 de julho. O paciente possuía comorbidades. Os contatos diretos seguem em isolamento domiciliar, com o acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Também na quarta-feira (23), um novo caso de COVID-19 foi confirmado por meio de teste rápido. O paciente é um homem, o qual está internado na “ala COVID” do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG).

Atualmente, o município registra 74 casos da doença, com 44 pacientes recuperados, 25 casos ativos e cinco óbitos.

ATENDIMENTO

A Secretaria de Saúde solicita as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios que procurem a ESF Centro, a qual realiza o atendimento exclusivo desses casos. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira.

Dúvidas sobre o novo coronavírus (COVID-19)? Entre em contato com a Secretaria de Saúde por meio do número (55) 98439-9690, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA