Mapa preliminar do Distanciamento Controlado coloca Região das Missões na bandeira vermelha mais uma vez

(Imagem: Divulgação)

As prefeituras e associações regionais têm 36 horas – que se encerram às 6h de domingo (26/7) – para apresentarem recurso

Foi divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (24/7), o mapa preliminar da 12ª rodada do Distanciamento Controlado. O anúncio foi feito direto pelo site e redes sociais do governo, sem a tradicional live do governador, que hoje à tarde, pelo Twitter, anunciou que está com o coronavírus.

Além da Região das Missões, tiveram piora Cruz Alta, Santa Rosa, Pelotas, Bagé e Santa Cruz do Sul. Todas entraram para a vermelha. Estavam e permanecem na bandeira vermelha as regiões de Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Caxias do Sul. Nenhuma região apresentou melhora.

Leia mais: Região das Missões teve aumento de 141 casos de coronavírus em sete dias

Os municípios de Bossoroca, Caibaté, Dezesseis de Novembro, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Garruchos, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Salvador das Missões, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro e Ubiretama, que estão incluídos na Região Santo Ângelo, podem adotar as medidas menos restritivas da Bandeira Laranja por não terem registrado internações e mortes por Covid-19 nos últimos 14 dias.

Fonte: Governo do Estado RS