Município de Bossoroca confirma mais um caso positivo de Covid-19

(Imagem: Divulgação)

Segundo vigilância em saúde, paciente está assintomático

Na manhã desta sexta-feira (24/07), o município de Bossoroca, através de teste rápido, confirmou mais um caso positivo de coronavírus, o 5º no município. Trata-se de um homem de 59 anos, hipertenso e diabético, residente no centro da cidade. Este paciente já cumpria isolamento por precaução e havia testado negativo anteriormente, mas devido a um contato familiar ter testado positivo nesta semana, o teste foi repetido nesta manhã, sendo então positivo. Os dois pacientes encontram-se assintomáticos e em bom estado geral.

O Coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Comassetto de Farias, juntamente com sua equipe, realizou investigação epidemiológica novamente em todos os contados domiciliares e possíveis contatos deste paciente, sendo todos negativos até o momento. Com a confirmação deste caso positivo, a vigilância reforça a informação de que o vírus circula pela cidade e, por isso, pede que a comunidade redobre os cuidados.

As pessoas devem procurar atendimento médico ao sentir qualquer um dos sintomas compatíveis com Covid-19 (febre, tose seca, cansaço, dor de garganta, dores no corpo, dor de cabeça, diarreia, conjuntivite, perda de olfato e/ou paladar, dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito), mesmo aqueles considerados leves, pois quando se busca o atendimento numa fase inicial da doença é possível evitar o agravamento. Esta nova diretriz busca evitar mortes e o agravamento da doença, que, consequentemente, compromete a estrutura de atendimento.

“O tratamento precoce tem uma resposta mais assertiva, evitando piora e a necessidade de respiradores”, disse Rodrigo.

Fonte: Assessoria de Comunicação