Prefeito de São Nicolau fala sobre situação do coronavírus no município

(Foto: Arquivo/Divulgação)

Gestor também reforçou que é pré-candidato à reeleição

O prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, falou nesta sexta-feira (24/7) sobre a situação do município no enfrentamento do coronavírus. Até o momento, foi registrado um caso, mas, conforme explicou o gestor, trata-se de uma pessoa que teve o vírus durante viagem a Porto Alegre e que se curou da doença na própria capital. Conforme o boletim mais recente, seis pessoas são monitoradas por síndrome gripal.

Além da questão da saúde, Ricardo também falou do andamento das obras. Em parceria com o Iphan, o centro histórico tem recebido melhorias com piso intertravado. Atualmente, as obras já estão chegando ao acesso do Sobrado Silva, um dos pontos turísticos do município.

Ricardo ainda falou sobre as estradas no interior, que estão sendo recuperadas com trabalho que é um pouco mais demorado, mas que deve ter durabilidade maior. Ele destacou o expressivo repasse de recursos federais para a saúde e observou que a aplicação é restrita para o atendimento da pandemia. No entendimento de Ricardo, deveria ser possível utilizar esse montante também em outros setores, como as obras, para poder gerar emprego.

Por fim, outra vez o gestor lembrou que é pré-candidato à reeleição e que a composição da sua chapa terá o vereador Rafael Godois da Silva (Bidu), do PDT, como candidato a vice. Ricardo, que é do Progressistas, ainda disse contar com apoio do PTB, PSDB e PSL.

Fonte: Rádio São Luiz