Região das Missões vai permanecer na Bandeira Laranja por mais uma semana

(Foto: Divulgação / Governo do Estado)

Administração Municipal irá revisar os protocolos sanitários do Governo do Estado a fim de verificar alterações 

A Região das Missões permanece por mais uma semana na bandeira laranja (risco médio) no Modelo de Distanciamento Social Controlado do Estado do Rio Grande do Sul. Após análise de recursos, o mapa final foi divulgado na tarde de segunda-feira (27), durante live do governador Eduardo Leite.   

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, voltou a solicitar o apoio da população. “Todos temos consciência da gravidade e do cuidado que a atual situação exige. Mesmo com o município na bandeira laranja, não podemos relaxar. Como cidadãos devemos ter bom senso e cuidar uns dos outros, por isso reforço o pedido para que as pessoas sigam os protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus.”, ressaltou. 

A Administração Municipal irá revisar os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado para a 12ª rodada do Modelo de Distanciamento Social Controlado. Caso ocorram alterações nas medidas de prevenção, um novo decreto será publicado pelo município nesta terça-feira (28).  

O último documento publicado pelo Executivo Municipal quanto aos protocolos sanitários da bandeira laranja são os decretos nº 5.651/2020 (disponível no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/72405-alte) e nº 5.642/2020 (o qual pode ser acessado pelo link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/71969-dete). Informações sobre os protocolos do Modelo de Distanciamento Social Controlado estão disponíveis no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/ 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga