Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga realiza reunião sobre Ponte do Rio Piratini

(Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (27/7) foi transmitida pelo canal da câmara no youtube uma reunião remota realizada para deliberar sobre a ponte do Rio Piratini, na RS-168, que realiza ligação dos municípios de São Luiz Gonzaga e Bossoroca e é importante trecho de escoação da produção regional.

A reunião foi solicitada e coordenada pela comissão de infraestrutura do legislativo, presidida pelo vereador Francisco Rodrigues Lourenço, sendo vice-presidente Clóvis Henrich da Veiga, relator Jose Antonio Flach Werle e membros Aldimar Pereira Machado e Jose Luiz Terra Vieira, os quais participaram do encontro.

Na oportunidade estiveram presentes os vereadores Adão Schmitz da Silva, Edemar Antunes de Matos, Laureano Castilho e Paulo Cesar Trindade Garcia.

Acompanhou a reunião o Vice-Prefeito de São Luiz Gonzaga Mario Olaides da Trindade Garcia. E os empresários, Jose Zanchi (Zanchi Transportes), Fabio Comparsi (União Cereais), Alfredo dos Santos (Cambaí Sementes) e Sérgio Ávila (Coopertrac).

De forma remota estiveram o Secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella e o Presidente da AMM, Ademir (Mico) Gonzatto. Empresários e vereadores se manifestaram durante o encontro, considerações importantes sobre a ponte foram formalizadas ao secretário de estado com o objetivo de uma solução para adequações neste trecho importante e que se encontra em precariedade.

O secretário Juvir declarou que no momento, está em fase final de contratação, uma empresa que vai avaliar o projeto estrutural da ponte. Porém, sobre início de obras ainda é muito cedo para se manifestar, tudo vai depender da disponibilidade de verba. Costella entende a demanda regional, destacou ser sensível ao problema, e está na busca de soluções rápidas, porém não pode prometer nada neste momento, somente sua dedicação nesta busca.

O vereador Francisco Lourenço destacou que a reunião foi um chamamento desta comunidade que percebe esse problema e está muito tempo aguardando solução do estado. Francisco agradeceu a disponibilidade do secretário em participar e solicitou a atenção especial ao problema desta região.

A reunião completa pode ser acompanhada pelo canal da câmara no youtube.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores