Novos casos de COVID-19 são registrados no município de São Luiz Gonzaga

(Imagem: Divulgação)

Até o momento, 78 casos da doença foram confirmados, com 51 pacientes recuperados  

São Luiz Gonzaga registrou mais quatro casos de COVID-19 durante o final de semana e a segunda-feira (27).  Do total, três casos foram confirmados por meio de testes rápidos. As pacientes são mulheres – de 22 anos, 49 anos e 62 anos – as quais não apresentaram sintomas da doença (assintomáticas). Elas e os contatos diretos estão em isolamento domiciliar e recebem o acompanhamento da Secretaria de Saúde.  

O quarto caso foi confirmado por meio de exame feito em laboratório particular. O paciente é um homem idoso, o qual realizou o exame após contato com pessoa que testou positivo para a doença. O paciente está em bom estado de saúde. 

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, o município registra 78 casos de COVID-19, com 51 pacientes recuperados, 22 casos ativos e cinco óbitos. A Secretaria de Saúde realiza o monitoramento de 87 pessoas em isolamento domiciliar. O HSLG registra a internação de três pacientes do município por síndrome respiratória aguda grave. Em decorrência da COVID-19, um paciente de São Luiz Gonzaga segue internado em leito de UTI em outro município.  

A Secretaria de Saúde solicita as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios que procurem a ESF Centro, a qual realiza o atendimento exclusivo desses casos. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. 

Por Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA