Respiradores adquiridos com emenda do deputado Pompeo de Mattos foram entregues no Hospital São Luiz Gonzaga

(Imagem: Divulgação)

Parlamentar comemorou destinação dos equipamentos e destacou que suas emendas foram todas revertidas para a saúde

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), comentou nesta terça-feira (28/7) a aquisição de dois novos respiradores para o Hospital São Luiz Gonzaga. Os equipamentos foram adquiridos através de emenda do parlamentar e vão qualificar o atendimento dos pacientes da região, principalmente neste período de pandemia.

“Quando começaram os casos de Covid-19 no Brasil, em março, destinei todas as minhas emendas para a saúde. Foram mais de R$ 12 milhões. Nenhum hospital de referência do estado ficou sem verba. Os recursos chegaram e os equipamentos foram adquiridos”, comemorou.

A entrega dos equipamentos ocorreu na semana passada e ontem, dia 27, iniciou a capacitação dos profissionais que vão operar os modernos respiradores.

Situação política local

Pompeo falou brevemente sobre a situação política do PDT no município. O partido não deve ter candidato na majoritária e muito provavelmente vai apoiar a atual administração. “Temos que olhar menos a questão eleitoral e mais para algo que seja maior. Ainda não está encerrado, mas o debate segue bem avançado”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz