Testes rápidos confirmam mais quatro casos de COVID-19 em São Luiz Gonzaga

(Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luz Gonzaga)

São Luiz Gonzaga registra 82 casos da doença, com 60 pacientes recuperados, 17 casos ativos e cinco óbitos  

Por meio de testes rápidos, São Luiz Gonzaga registrou quatro novos casos de COVID-19 na terça-feira (28).  

Os pacientes são um menino (de 11 anos) e três mulheres (de 41 anos, 45 anos e 61 anos), os quais realizaram os exames devido contato com pessoas que testaram positivo para a doença. A paciente de 61 anos apresentou sintomas leves de síndrome gripal. Os outros pacientes são assintomáticos. Todos estão em isolamentos domiciliar, com o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.    

São Luiz Gonzaga registra 82 casos de COVID-19, com 60 pacientes recuperados. O município possui 17 casos ativos e registra cinco óbitos em decorrência da doença. A Secretaria de Saúde também realiza o monitoramento de 98 pessoas em isolamento domiciliar. Já o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) registra a internação de três pacientes do município por síndrome respiratória aguda grave. Em decorrência da COVID-19, um paciente de São Luiz Gonzaga segue internado em leito de UTI em outro município.  

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA