Bossoroca encaminha coleta ao Lacen para diagnóstico de paciente que morreu na madrugada desta quinta-feira

(Imagem Ilustrativa)

Caso é considerado suspeito de estar relacionado com a Covid-19

O município de Bossoroca registrou a morte de uma paciente com suspeita de Covid-19 na madrugada desta quinta-feira (30/7). A paciente estava em isolamento domiciliar, acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde, aguardando o tempo para realizar o teste rápido.

A senhora que acabou falecendo procurou atendimento médico durante a madrugada e foi encaminhada ao Hospital São Luiz Gonzaga, onde não resistiu. A orientação repassada para os serviços de saúde foi de realizar coleta e encaminhar para o Lacen para um diagnóstico correto.

Conforme o boletim mais recente, o município registrou 10 casos confirmados de coronavírus. Destes, sete são casos ativos e três de pessoas recuperadas.

Ontem, o prefeito José Moacir Fabrício Dutra publicou novo decreto estabelecendo novas restrições e vedando, por exemplo, prática de festas campeiras como rodeios, castrações/marcações, entre outras atividades que causem aglomeração. Também estão proibidas as práticas de esportes coletivos por tempo indeterminado. Antes o município já havia editado publicação proibindo a realização de encontros religiosos.

Fonte: Rádio São Luiz