Retorno das aulas na Unopar – Polo São Luiz Gonzaga será no dia 10 de agosto e de forma on-line

(Imagem: Divulgação/Unopar)

Diretora Neiva Mairesse alerta os veteranos que ainda não fizeram a rematrícula para ficarem atentos ao início do segundo semestre

A Unopar – Polo de São Luiz Gonzaga, com 16 anos de serviços no ensino a distância, adaptou-se rapidamente às restrições impostas pela pandemia. Conforme a diretora, professora Neiva Mairesse da Silva, “todos trabalharam para dar o suporte necessário para que o semestre pudesse ser concluído sem problemas”.  Como a característica da instituição é oferecer o ensino online, a “adaptação foi tranquila”.

Agora, as equipes já trabalham para o retorno das aulas, que estão previstas para iniciarem dia 10 de agosto. No primeiro momento, mesmo os cursos semipresenciais ficarão exclusivamente no formato on-line. Há uma expectativa que até o fim do ano os protocolos permitam os encontros presenciais.

Neiva destacou que o vestibular para ingressar na instituição também é inteiramente on-line e que quem fizer a inscrição e a prova até o dia 10 pode iniciar as aulas na mesma data. Para aqueles que se inscreverem depois, não haverá prejuízo de conteúdo, pois as aulas ficam disponíveis, mas, conforme frisou a diretora, o ideal é que o candidato procure fazer o processo com antecedência.

A Unopar oferece dezenas de cursos nas áreas de licenciaturas, tecnólogos e também na pós-graduação. Uma das novidades é o de licenciatura em Educação Especial, uma área que atende pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. Neiva frisa que para se candidatar a um dos cursos de licenciatura ou tecnólogo, basta ter concluído o Ensino Médio.

Para saber mais sobre os cursos da Unopar – Polo de São Luiz Gonzaga ligue para o (55) 3352-4445 ou mande mensagem para o WhatsApp (55) 9 9616-4445. Você também acessar o site https://www.unopar.com.br/unidade/sao-luiz-gonzagars-i3201u/

Fonte: Rádio São Luiz