São Luiz Gonzaga chega a 90 casos de COVID-19

(Foto: Divulgação)

Município registra 21 casos ativos, cinco óbitos e 64 pacientes recuperados 

Na tarde de sexta-feira (31), por meio de testes rápidos, mais dois casos de COVID-19 foram registrados em São Luiz Gonzaga.

Os pacientes são uma mulher (de 60 anos) e um homem (de 39 anos). A paciente realizou o teste rápido após apresentar sintomas da doença. Ela foi encaminhada ao Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) para atendimento. Já o paciente de 39 anos apresentou sintomas leves de síndrome gripal e está em isolamento domiciliar. Ele e os contatos diretos recebem o acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Na noite de quinta-feira (30) e na manhã de sexta-feira, a Secretaria de Saúde foi informada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), do resultado positivo para COVID-19 de quatro amostras encaminhadas para análise. Os pacientes são três homens (de 59 anos, 41 anos e 32 anos) e uma mulher (de 52 anos).

Os pacientes de 41 anos e 59 anos estão internados na “ala COVID” do HSLG. A paciente de 52 anos foi transferida na última quinta-feira para a UTI do Hospital Santo Ângelo. Por apresentar sintomas leves da doença, o paciente de 32 anos está em isolamento domiciliar, com o acompanhamento da equipe da ESF da área de residência.

De acordo com o boletim epidemiológico, o número de casos de COVID-19 em São Luiz Gonzaga chegou a 90. O município registra 64 pacientes recuperados, 21 casos ativos e cinco óbitos.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

Comunicado do Hospital São Luiz Gonzaga sobre o número de pessoas hospitalizadas na “Ala Covid-19”. Atualizado até às 14h30min desta sexta-feira (31/7)

– Paciente masculino de 54 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, sem necessidade de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

– Paciente masculino com 41 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, necessitando de suporte de Oxigênio. Lacen positivo.

– Paciente feminina com 55 anos, procedente de Santo Antônio das Missões, não necessitando de suporte de oxigênio. Lacen positivo.

– Paciente masculino, de 59 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com comorbidades, sem necessidade de suporte de oxigênio. Lacen positivo.

– Paciente feminina de 69 anos, procedente de Santo Antônio das Missões, com comorbidades, sem necessidade de suporte de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

– Paciente masculino de 64 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com necessidade de suporte de oxigênio. Lacen positivo.

– Paciente feminina de 61 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, necessitando suporte de oxigênio. Lacen positivo.

– Paciente feminina de 51 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com necessidade de suporte de oxigênio. Lacen positivo.

– Paciente masculino de 32 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com necessidade de suporte de oxigênio. Lacen positivo.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga / SEMSA e do HSLG