Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga esteve reunida para deliberar sobre o HSLG

(Foto: Arquivo/Alex Gomes)

Emenda de um milhão de reais foi anunciada durante o encontro

Na tarde desta quinta-feira (30) foi transmitido via canal da câmara de vereadores no Youtube uma reunião solicitada pela presidência da câmara de vereadores com representantes do Hospital de São Luiz Gonzaga, tendo o objetivo de deliberar sobre os investimentos realizados no hospital conforme o recebimento de emendas parlamentares ao longo deste ano em que vivenciamos uma pandemia.

A reunião foi coordenada pela Presidente da Câmara de Vereadores, Ana Clara Brum de Barros, e contou com a presença dos vereadores Paulo Cesar Trindade Garcia, Jose Antonio Flach Werle e Adão Schmitz da Silva. Bem como, representaram o hospital, a Interventora Iria Diedrich, Gerente Administrativa Rosa Costa, Diretor de Planejamento Tiago Dal Santo, Assessor Jurídico Itamar Maciel e Diretor Clínico Luis Grings. A Secretária de Saúde, Clari Ramborger participou do momento. Também, estiveram os vereadores da região Paulo Cesar (Sapo) Pedrozo de Santo Antônio das Missões, Roni Bolter de Dezesseis de Novembro, Jauri Cunha de São Nicolau e Eloi Batista de Bossoroca. Estiveram também, Sidinei Cardoso –Assessor do Deputado Federal Paulo Pimenta e Jarcedi Terra – Coordenador Regional do Partido dos Trabalhadores e Representante do Deputado Valdeci Oliveira.

A Interventora Iria durante sua manifestação destacou o trabalho da comunidade no apoio a nossa casa de saúde. Iria destacou a trajetória econômica do hospital desde 2007. Relatou as dificuldades enfrentadas ao longo deste tempo na busca de uma recuperação financeira, muitas negociações na busca de sanar as dívidas existentes. E relatou a busca de um equilíbrio que oportunizassem o recebimento de emendas parlamentares, fato que ocorre há pouco tempo. A gestora apresentou relatório financeiro de despesas, entradas e emendas, bem como, os investimentos realizados e a aplicação dos valores.

O médico Luis Grings afirmou que é importante o agradecimento a todos que estão empenhados nessa luta em prol do nosso hospital. São forças políticas, comunidade, muitas mãos que estão com o mesmo objetivo de fortalecer essa entidade de saúde.

A vereadora Ana Clara Brum de Barros destacou a importância da mobilização coletiva e de se pensar em prol da saúde pública de qualidade, sem interesses partidários ou políticos. A busca por qualidade de vida desta comunidade e também região.

Ao final da reunião foi anunciada uma emenda parlamentar de um milhão para o hospital de São Luiz Gonzaga para implementação da UTI e serviço de hemodiálise, a qual, foi destinada pelo Deputado Federal Paulo Pimenta e será recebida no próximo ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores SLG