São Luiz Gonzaga registra mais nove casos de COVID-19

(Imagem: Divulgação)

Município possui 25 casos ativos, 69 pacientes recuperados e cinco óbitos em decorrência da doença  

Durante o sábado (1º), o domingo (2) e manhã de segunda-feira (3), São Luiz Gonzaga registou mais nove casos de COVID-19, identificados por meio de testes rápidos.  

Os pacientes são seis homens e três mulheres. Dos pacientes do sexo masculino, quatro são assintomáticos e dois apresentaram sintomas leves da doença. Já entre as pacientes do sexo feminino, duas apresentaram sintomas leves e uma paciente não apresentou sintomas de COVID-19. Todos estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde.  

Durante o final de semana, dois pacientes (um de 59 anos e outro de 56 anos) foram transferidos do Hospital São Luiz Gonzaga para a UTI do Hospital Santo Ângelo. No domingo (2), uma paciente de 52 anos – a qual foi transferida para Santo Ângelo na semana passada – deixou a UTI e está internada em leito clínico COVID. Ao todo, quatro pacientes de São Luiz Gonzaga estão internados em outro município, três em leitos de UTI e uma em leito clínico para tratamento da COVID-19.  

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje (3), o número de casos de COVID-19 em São Luiz Gonzaga chegou a 99. O município registra 69 pacientes recuperados, 25 casos ativos e cinco óbitos. 

A Secretaria de Saúde solicita as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios que procurem a ESF Centro, a qual realiza o atendimento exclusivo desses casos. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira.  

Comunicado nº 34 do Hospital São Luiz Gonzaga

Em relação aos pacientes e capacidade instalada no Hospital, referente a COVID-19, informamos o que segue:

Atualmente temos 9 pacientes internados (até as 14h30min):

Paciente masculino de 54 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, sem necessidade de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

Paciente masculino com 40 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, necessitando de suporte de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

Paciente feminina com 55 anos, procedente de Santo Antônio das Missões, não necessitando de suporte de oxigênio. Lacen positivo.

Paciente feminina, de 59 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com comorbidades, necessitando de suporte de oxigênio. Lacen positivo.

Paciente masculino de 66 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com comorbidades, com necessidade de suporte de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

Paciente masculino de 64 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com necessidade de suporte de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

Paciente feminina de 61 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, sem necessidade suporte de oxigênio. Lacen positivo.

Paciente feminina de 51 anos, procedente de Santo Antônio das Missões, sem necessidade de suporte de oxigênio. Lacen positivo.

Paciente masculino de 51 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com necessidade de suporte de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

Para dirimir qualquer dúvida esclarecemos que NÃO HÁ qualquer repasse de valores ao município pelo número de pacientes positivos, bem como ao hospital por diagnóstico ou óbito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA / Hospital São Luiz Gonzaga