Governo do RS encaminha resposta a Moção de apoio aos aprovados no último concurso da Polícia Civil

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Moção, protocolada pelo vereador Piti Werle (MDB) e encaminhada pela Câmara de São Luiz Gonzaga, destaca a importância em reduzir o déficit no número de servidores da polícia judiciária estadual que atuam nas delegacias do RS através da nomeação de novos policiais

Nesta segunda-feira, 3 de agosto, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga recebeu ofício do Gabinete do Governador do  RS, Eduardo Leite, com resposta a Moção de Apoio aos aprovados no concurso da Polícia Civil/RS, demanda que foi protocolada pelo vereador Piti Werle (MDB) no dia 22 de junho.

A Moção encaminhada pelo Legislativo de São Luiz Gonzaga ao Governo do Estado teve o objetivo de sensibilizar o Executivo Estadual para a importância da nomeação dos aprovados no último concurso da polícia judiciária do RS, tendo em vista a crescente demanda na área da Segurança Pública e o conhecido déficit de servidores nas delegacias em todo o RS.

RESPOSTA DO GOVERNO DO RS – “Em referência a vossa Moção de Apoio, a Secretaria da Segurança Pública informou que o documento teve conhecimento da Sra. Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, a qual enaltece a presente moção de apoio, ao passo que tem grande interesse no chamamento dos aprovados dos concursos da Polícia Civil, a fim de suprir as demandas dos órgãos policiais e, consequentemente, melhor atender a população em geral. Registre-se, outrossim, que os concursos públicos para os cargos de Escrivão de Polícia e de Inspetor de Polícia encontram-se, ainda, em andamento. Atualmente os candidatos a esses cargos estão em formação junto à Academia de Polícia Civil”.

Por Emerson Scheis/Assessor Parlamentar do gabinete do vereador Piti Werle/MDB