2º Pelotão de Bombeiro Militar divulga as ocorrências atendidas na semana

(Imagem: Divulgação)

Ocorrências até 07 de agosto de 2020

Dia 31/07/2020.

Salvamento de animal – Felino em telhado. A guarnição de serviço deslocou até a rua Julio de Castilhos, na COHAB, para efetuar salvamento de um gato que estava no telhado de uma empresa de retífica de motores.

Princípio de incêndio – rede elétrica. A guarnição deslocou até a Rua General Câmara, no centro de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento em ocorrência de curto-circuito devido a um fio rompido na rede elétrica. Após a extinção das chamas e isolamento do local, foi orientado ao responsável pela edificação a efetuar contato com a concessionária de energia para realizar o reparo no cabo elétrico danificado.

Dia 02/08/2020.

Acidente de trânsito – Colisão veicular. A guarnição de serviço deslocou até a ERS 168, altura aproximada do km 85, proximidades do trevo da saída da Vila Trinta, em São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento pré-hospitalar a duas vítimas de acidente de trânsito envolvendo colisão veicular lateral. O condutor e a passageira de um dos veículos resultaram com diversas escoriações de natureza leve pelo corpo, além de fortes dores em diversas partes do corpo, sendo então atendidos e conduzidos ao Hospital de São Luiz Gonzaga onde ficaram aos cuidados da equipe plantonista.

Mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Rui Ramos, centro de São Luiz Gonzaga, para atender um senhor de 69 anos. Chegando ao local, a guarnição deparou-se com a vítima caída na sala do apartamento, não apresentando respiração cardiopulmonar, batimentos cardíacos e temperatura corpórea, indicativos de possível óbito.

Acidente de trânsito – Capotamento.  A guarnição deslocou até a ERS 165, sentido Rolador, para atender acidente de veículo (capotamento), sendo que uma passageira de 20 anos foi atendida e conduzida ao Hospital São Luiz Gonzaga. Também se fez presente no local a equipe da SAMU que prestou atendimento aos demais ocupantes do veículo.

Acidente de trânsito – Queda de motocicleta. A guarnição deslocou até a antiga estrada de São Nicolau, nas proximidades da entrada de acesso ao Aeroporto Municipal, para prestar atendimento pré-hospitalar a um senhor de 54 anos de idade, que sofreu uma queda de sua motocicleta e encontrava-se consciente, sendo então imobilizado e conduzido ao Hospital São Luiz Gonzaga.

Dia 03/08/2020.

Salvamento de pessoa – Mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Padre Miguel Fernandes, centro de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento a uma senhora de 71 anos que sofrera um mal súbito decorrente de outras complicações de saúde. Após realizar o primeiro atendimento, a vítima foi conduzida ao Hospital São Luiz Gonzaga para atendimento médico.

Acidente de trânsito – Queda de motocicleta. A guarnição de serviço deslocou para a ERS 168, localidade de Dona Otília, interior do município de Roque Gonzales, atendendo chamado de acidente envolvendo queda de motocicleta. Quando a guarnição encontrava-se em deslocamento, fora repassado que uma guarnição da Brigada Militar de Roque Gonzales estava encaminhando a vítima, uma vez que apresentava lesões sem gravidades.

Dia 04/08/2020.

Salvamento de pessoa – Acidente doméstico. A guarnição deslocou até a Rua Salvador Pinheiro Machado, Vila Trevo, em São Luiz Gonzaga para prestar socorro a uma criança de 3 anos de idade que havia colocado a perna em uma centrífuga de roupas, onde ficou presa na máquina. Para efetuar a retirada do membro inferior da vítima foi utilizada ferramenta de corte, não sendo constatada nenhuma lesão.

Salvamento de pessoa – Mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua General Câmara, centro de São Luiz Gonzaga, para efetuar atendimento a vítima de um mal súbito envolvendo tontura e forte dor de cabeça. De pronto a vítima foi conduzida ao Hospital São Luiz Gonzaga para atendimento médico especializado.

Dia 05/08/2020.

Salvamento de pessoa – Acidente veicular. A guarnição deslocou até a localidade de Rincão de São Pedro, interior do município de São Luiz Gonzaga, para efetuar o salvamento de vítima de 25 anos de idade que se encontrava presa nas ferragens do caminhão que conduzia e acabou tombando em uma curva. No resgate foram utilizados os equipamentos serra sabre e aparelho desencarcerador para efetuar a retirada da vítima que estava presa nas ferragens. A vítima sofreu um ferimento corte contuso na testa, e foi retirada sem apresentar mais lesões aparentes, sendo entregue aos cuidados da equipe da SAMU de São Luiz Gonzaga. Também se fez presente na ocorrência uma guarnição da Brigada Militar.

Salvamento de pessoa – Acidente veicular. Foi realizado atendimento pré-hospitalar de jovem de 22 anos vítima de acidente com motocicleta o qual, quando do atendimento, encontrava-se deitado em decúbito dorsal, apresentando escoriações na perna esquerda.

Salvamento de pessoa – Acidente veicular. Foi realizado atendimento pré-hospitalar a um senhor de 43 anos vítima de acidente veicular ocorrido na esquina da Avenida Senador Pinheiro Machado com a Rua Salvador Pinheiro Machado, centro de São Luiz Gonzaga.

Dia 06/08/2020.

Salvamento de pessoa – Acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, no centro de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento em ocorrência envolvendo atropelamento de pessoa. O acidente de trânsito ocorreu quando a vítima de 27 anos estava efetuando a travessia da via pública resultando em escoriações de natureza leve no crânio, face, membros superiores e inferiores, além de dores pelo corpo devido a força e o impacto contra o veículo, bem como a queda sofrida pós atropelamento. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi conduzida ao Hospital de São Luiz Gonzaga.

Salvamento de pessoa – Mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Venâncio Aires, centro de São Luiz Gonzaga, para prestar socorro a uma senhora de 64 anos de idade que sofreu mal súbito em uma parada de ônibus. Após ser atendida e colocada em maca retrátil foi conduzida ao HSLG para atendimento médico.

Dia 07/08/2020.

Salvamento de pessoa – Acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Venâncio Aires, centro de São Luiz Gonzaga, para atender homem de 30 anos de idade condutor que perdeu o controle do veículo e veio a atingir uma árvore. No local fora realizado o primeiro atendimento e posteriormente conduzido ao Hospital São Luiz Gonzaga.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiro Militar