Brigada Militar divulga as ocorrências atendidas no fim de semana

(Imagem/Divulgação)

Boletim informativo com as principais ocorrências foi publicado na manhã desta segunda-feira (10/8).

Conduzir veículo sem possuir habilitação

A Brigada Militar, durante patrulhamento, efetuou abordagem de uma motocicleta que transitava em via pública. Na fiscalização, foi constatado que o condutor era um adolescente, não possuindo habilitação. A motocicleta não estava devidamente licenciada. Foram confeccionados os autos de infração de trânsito e o veículo removido ao deposito do guincho. Efetuado o registro da ocorrência ao proprietário com base no artigo 310 do CTB.

Permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada – Art. 310 do CTB

Durante patrulhamento, foi abordado um veículo Chevrolet Vectra e constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O proprietário do veículo não compareceu no local. O veículo foi autuado e liberado a condutor habilitado.

Fiscalização Decretos Municipais e Estaduais

Na noite de 08 de agosto de 2020, a Brigada Militar, em apoio à vigilância sanitária do município de São Luiz Gonzaga, fiscalizou cinco estabelecimentos comerciais. Durante a fiscalização, em abordagem a um bar, que exerce atividade típica comercial, foi flagrado vendendo bebida alcoólica aos clientes que estavam ingerindo no local, inobservando os decretos. Foi lavrado Termo Circunstanciado ao proprietário do estabelecimento. Também durante a fiscalização, foram flagrados indivíduos consumindo bebida alcoólica nas dependências de um Posto de Combustível, caracterizando a atividade de bar que é vedada pelos decretos (loja de conveniência). Foi lavrado Termo Circunstanciado ao proprietário do estabelecimento.

Permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada – Art. 310 do CTB

A Brigada Militar, durante patrulhamento em via pública, realizou a abordagem de uma motocicleta. Durante fiscalização foi constatado que o condutor não possuía habilitação. Foram confeccionados as respectivas autuações por infração de trânsito e confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial ao proprietário do veículo, que não compareceu no local.

Dirigir sem Habilitação Gerando Perigo de Dano Art. 309 CTB

A guarnição compareceu no local devido acidente de trânsito com danos materiais entre uma caminhonete, a qual estava estacionada em frente à residência, sendo que o veículo abalroou a traseira da caminhonete. O condutor do veículo não é habilitado incorrendo no Art 309 do CTB.

A Brigada Militar informa que os telefones de atendimento regional são o 3352-4190 e o 3352-4114

Campanha Institucional da Brigada Militar:

“Campanha Caixa Lilás”.  De 07 a 31 de agosto de 2020. A Campanha tem por objetivo arrecadar alimentos componentes da cesta básica, bem como itens de higiene e agasalhos, que serão destinados às vítimas de violência doméstica atendidas pelas Patrulhas Maria da Penha e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Postos de arrecadação na Brigada Militar, nos supermercados e farmácias de São Luiz Gonzaga apoiadores da Campanha.

https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/14bpm