Calendário de eventos da Trilha dos Santos Mártires em 2020 é cancelado

(Foto: Divulgação/Rádio São Luiz)

Trilha de bicicleta e caminhada ainda estavam previstas para este segundo semestre

A presidente licenciada da Trilha dos Santos Mártires, Ana Paula Alvarenga, confirmou nesta segunda-feira (10/8) que o calendário de eventos deste ano foi cancelado. A decisão foi tomada pela diretoria e chancelada pela presidente interina, Sônia Lopes.

Ana comentou que a morte de João Inácio Bieger, um dos fundadores da trilha em 2001, abalou a todos os organizadores, participantes e comunidades que recebiam o grupo. “O sentimento de perda é o mesmo de São Nicolau até o Caaró. Ele era uma pessoa intensa e que esperávamos conviver por muito tempo”, disse Ana.

Outro ponto destacado por ela é que desde o início, Bieger estava em isolamento e mesmo assim acabou contraindo a doença. “Percebemos que ninguém está seguro e é insensatez planejar qualquer coisa ao longo deste ano. Precisamos ter o cuidado com os participantes e as comunidades por onde a gente passa”, afirmou. Neste ano, ainda estavam previstas a trilha de bicicleta, em outubro, e a caminhada, em novembro.

Ana Paula concluiu manifestando o pesar e dizendo que ficam as melhores lembranças do colega de trilha. “Não teremos sua presença física, mas ele estará com a gente espiritualmente. Ele era verdadeiro, deixou sua marca e segue com a gente em nossas orações”, finalizou.

Fonte: Rádio São Luiz