Em nova atualização, São Luiz Gonzaga aparece com 39 casos ativos de Covid-19

(Imagem: Divulgação)

No total, município registra 125 casos, com 80 pacientes recuperados e seis óbitos  

Na terça-feira (11), por meio de testes rápidos, mais quatro casos de COVID-19 foram registrados no município. Os pacientes são um homem (de 26 anos) e três mulheres (de 26 anos, 27 anos e 66 anos). A paciente de 66 anos apresentou sintomas leves da doença. Os demais pacientes são assintomáticos. Todos estão em isolamento domiciliar e recebem o acompanhamento da Secretaria de Saúde.  

Na noite de segunda-feira (10), um paciente do sexo masculino recebeu atendimento no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) devido sintomas de síndrome respiratória. Ele foi transferido para a UTI do Hospital Unimed, em Santo Ângelo. De acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, o caso é considerado suspeito de COVID-19.    

Até o momento, São Luiz Gonzaga registra 125 casos de COVID-19, com 80 pacientes recuperados, 39 casos ativos e seis óbitos.  

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.   

Situação dos pacientes hospitalizados na “Ala Covid-19”, conforme boletim nº 39/2020

Atualmente, o Hospital São Luiz Gonzaga tem 8 pacientes internados (atualizado até às 14h30min desta terça-feira):

– Paciente masculino com 35 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, sem necessidade de suporte de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

– Paciente feminina com 78 anos, procedente do Rolador, com comorbidades, necessitando de suporte de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

– Paciente masculino de 68 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, sem necessidade de suporte de oxigênio. Aguardando exame confirmatório.

– Paciente masculino de 76 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, sem necessidade de suporte de oxigênio. Aguardando exame confirmatório.

– Paciente feminina de 57 anos, procedente de Santo Antônio das Missões, sem necessidade de suporte de oxigênio. Aguardando exame confirmatório.

– Paciente feminina de 44 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, sem comorbidades e sem necessidade de suporte de oxigênio. Aguardando exame confirmatório.

– Paciente Masculino de 73 anos, com comorbidades, procedente de São Luiz Gonzaga, necessitando de suporte de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

– Paciente masculino de 34 anos, procedente de Bossoroca, sem necessidade de suporte de oxigênio. Aguardando exame confirmatório.

Para dirimir qualquer dúvida esclarecemos que NÃO HÁ qualquer repasse de valores ao município pelo número de pacientes positivos, bem como ao hospital por diagnóstico ou óbito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA / Hospital São Luiz Gonzaga