Gado furtado de propriedade no interior de Roque Gonzales é localizado pela Polícia Civil em Bagé

(Foto: Divulgação/PC)

Policiais e vítimas verificam se outros animais que estão na propriedade também são de abigeato

Nesta terça-feira (11/8), a DECRAB de Bagé, delegacia especializada em investigação de crimes rurais, prendeu dois homens por receptação. Em uma propriedade rural localizada em Aceguá, foram localizadas 41 cabeças de gado, que foram devolvidas a seis vítimas, sendo uma das vítimas da Linha Dona Otília, interior de Roque Gonzales, que, no mês de junho teve mais de 50 cabeças de gado levadas durante a madrugada com imediato início das investigações pela equipe da Delegacia de Roque Gonzales, sob coordenação da Delegada Tanea Regina Bratz.

Houve um segundo furto de quase cinquenta animais em São Luiz Gonzaga, com investigação também em andamento pela Delegacia desta cidade e sob coordenação da Delegada Elaine. Essa é uma das fases da Operação Colônia e os dois homens presos hoje já tiveram sua liberdade cerceada na Fase 1 de tal Operação, tendo sido postos em liberdade por decisão judicial.

A Operação prossegue com tentativa de identificação, no rebanho que encontra-se em tal propriedade, de mais animais que possam ter origem de furtos, com presença de Policial Civil desta Região, que está acompanhando vítimas, inclusive a de Roque Gonzales, com vistas a tentar localizar e recuperar animais que tenham sido objeto de furto-abigeato.

Fonte: Polícia Civil