Presidente da OAB Subseção São Luiz Gonzaga/Santo Antônio das Missões parabeniza os colegas pelo Dia do Advogado

Celebração ocorre nesta terça-feira (11/08)

Nesta terça-feira (11/8) se comemora o Dia do Advogado. Por ocasião da data, o presidente da OAB Subseção São Luiz Gonzaga/Santo Antônio das Missões, Lucas Adams Wesz, participou do programa Olho Vivo para parabenizar os profissionais da área.

Lucas destacou que o momento também é desafiador para os advogados, mas ressaltou que estes devem seguir firmes no ofício que é fundamental para a sociedade. Ele afirmou que a OAB está atenta e lutando para que a categoria possa seguir realizando o seu trabalho “sem que nenhum direito prescreva ou decaia” e acrescentou que “estamos vigilantes com aqueles que detém o poder para que, mesmo com boa vontade, não usem de subterfúgios para restringir direitos sem a devida justificativa, pois assim ficam resguardados todos os direitos do profissional e da sociedade como um todo”.

Lucas também comentou a recente conclusão de curso da primeira turma de Direito da URI-SLG. Aos recém-formados, disse para que enfrentem os desafios sem medo. Ele frisou que apesar de haver um grande número de profissionais formados, de modo geral, a quantidade dos que seguem em frente e de fato exercem a profissão ainda é baixa. “Tenham força, observem o código de ética, sejam bons profissionais e o sucesso é consequência”, destacou.

O presidente encerrou comemorando a recente notícia de que agora os advogados podem participar do Ipê Saúde. A demanda era uma reivindicação antiga dos profissionais.

Fonte: Rádio São Luiz