Presidente da Sicredi União RS comemora inauguração da agência em Garruchos

(Imagem/Frame vídeo/Divulgação/Sicredi)

Unidade iniciou atendimentos na segunda-feira (10/8)

O início das operações da agência Sicredi de Garruchos, que na última segunda-feira (10/8) abriu suas portas para o atendimento ao público, foi bastante comemorado pelo presidente da Sicredi União RS, Sidnei Strejevitch. Em entrevista para a São Luiz, ele destacou que a cooperativa, há um bom tempo, já estava olhando para os municípios que ainda não tinham unidade, casos de Rolador, Garruchos e Pirapó.

“É um município mais distante, com acesso mais difícil, mas isso só mostra que não era impossível. Estamos contentes em apoiar o desenvolvimento da comunidade”, destacou. A Sicredi já estava atuando no local por meio de um escritório, mas era um ambiente provisório e que “não tinha maior privacidade para poder negociar”. Agora, explica o presidente, o ambiente é amplo, tem disponibilização de caixa, autoatendimento, conforto, melhores oportunidades de abrir negociações e prestar a consultoria ao associado.

Com a conclusão de mais essa agência, falta apenas a unidade de Pirapó. A previsão é que até novembro a inauguração possa ser feita. “Neste período, as indústrias podem atrasar a entrega de algum material e as obras andarem um pouco mais devagar, mas acredito que até o fim do ano possamos fazer a entrega”, explicou. Quando concluir, a Sicredi estará fisicamente presente em toda a macrorregião.

Fonte: Rádio São Luiz