Agente flagra mulher tentando ingressar na penitenciária com entorpecentes em alimentos

(Foto: Arquivo/RSL)

Boletim da Brigada Militar detalha ocorrências atendidas no fim de semana

Tráfico

A guarnição foi solicitada pela comunicante, a qual é agente penitenciária na Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga. A comunicante relata que nesta data, ao fazer revista nas sacolas, nas quais vêm produtos alimentícios para os detentos, foi vistoriado um pote, o qual estava com ensopado. Ao realizar a vistoria na carne do ensopado foram localizados dois pedaços de carne com entorpecentes, sendo que em um deles havia duas pedras, e no outro havia uma pedra de substâncias com características de crack. As pedras estavam involucras em fita isolante. Após a localização, de imediato solicitou a Brigada Militar no local. A acusada relatou que o entorpecente seria entregue a um dos apenados. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia.

 

Outros Crimes

A Força Tática do 14°BPM efetuou operação nos comércios do município de Santo Antônio das Missões em apoio a Vigilância Sanitária. Em um dos estabelecimentos foram encontradas carnes impróprias para consumo, conforme laudo pericial da Vigilância Sanitária do município. Foram apreendidos aproximadamente 45kg de carne de diversos cortes e posterior foram aterrados.

 

Violar a suspensão ou proibição de dirigir veículo

No dia 15 de agosto foi abordado em via pública o veículo Nissan Frontier. Ao ser identificado no sistema de Consultas Integradas BM/RS foi constatado que o veículo se encontra com o licenciamento vencido e o condutor com a CNH bloqueada. O veículo foi autuado e recolhido ao depósito do guincho.

 

Apoio à autoridade

Foi prestado apoio à PRF de São Borja em um capotamento no trevo de acesso a cidade de São Luiz Gonzaga. O veículo Citroen perdeu o controle ao bater no meio fio do trevo e acabou capotando.

 

Permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada – Art.310 do CTB

Abordada uma motocicleta Honda CG Titan, sendo constatado que seu condutor não era habilitado e não era o proprietário da motocicleta que consta em nome de uma terceira pessoa, o qual não compareceu no local. Foi feita a autuação e a motocicleta removida ao depósito do guincho visto estar com o licenciamento vencido.

 

Desacato

A guarnição foi despachada para atender uma briga em via pública. No local, foi efetuada a abordagem dos suspeitos, sendo que o acusado passou a insultar e desacatar a guarnição. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo e confeccionado um Termo Circunstanciado.

 

Outras contravenções referentes a pessoa

A guarnição foi despachada para verificar uma desordem em via pública. Realizada a abordagem dos indivíduos e a revista pessoal, foi encontrada com o acusado uma faca marca Tramontina com cabo de plástico na cor vermelha e aproximadamente 12 centímetros de lâmina. Esta foi apreendida, mediante termo de apreensão e confeccionado um Termo Circunstanciado para o acusado.

 

Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor – Art.303 do CTB

Atendido acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo duas motocicletas, onde a vítima conduzia a sua motocicleta Yamaha e transitava pela avenida sentido leste/oeste, quando percebeu que uma camionete dobrou a sua esquerda para entrar no estacionamento de uma farmácia e que a motocicleta Honda CG 150 Titan, conduzida pelo acusado, que vinha logo atrás, tentou desviar, vindo em sua direção. Que tal fato foi muito rápido, ocorrendo a colisão. Que a vítima restou com lesões na mão direita e pé direito. Os Bombeiros e a equipe do Samu prestaram os primeiros atendimentos a vítima.

   

Apreensão de objeto

Foi abordado uma motocicleta transitando em via pública, sendo conduzida pela testemunha. O veículo se encontrava sem placa de identificação. Verificado pelo número do motor no sistema, foi constatado que se tratava de motocicleta em situação de baixado. O veículo foi recolhido ao guincho.

 

Permitir direção a pessoa não habilitada

Em patrulhamento foi abordada a motocicleta YBR 125, sendo constatado que o condutor não era habilitado e o veículo está em nome de outra pessoa. O veículo foi autuado e confeccionado o BO-COP.

                                                                                                                                      

CAMPANHA INSTITUCIONAL DA BRIGADA MILITAR:

“Campanha Caixa Lilás”.  Até 31 de agosto de 2020. A Campanha tem por objetivo arrecadar alimentos componentes da cesta básica, bem como itens de higiene e agasalhos, que serão destinados às vítimas de violência doméstica atendidas pelas Patrulhas Maria da Penha e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Postos de arrecadação no quartel da Brigada Militar, nos supermercados e farmácias de São Luiz Gonzaga apoiadores da Campanha.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Brigada Militar