Flexibilização da bandeira vermelha para comércio não essencial e restaurantes inicia nesta quarta-feira

(Imagem: Divulgação)

Atendimento será com horário reduzido e 25% dos trabalhadores

O município de São Luiz Gonzaga publicou ontem (18/8) o decreto nº 5.696, o qual recepcionou as medidas sanitárias condizentes com o protocolo da bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. As regras passaram a valer no mesmo dia em virtude de ter ocorrido o aumento da classificação de risco na região.

O texto do documento, no entanto, seguindo alterações definidas pelo Estado, previu a flexibilização para o comércio não essencial e também restaurantes a partir desta quarta-feira. Antes, estes setores, por não serem considerados essenciais, deveriam permanecer com as portas fechadas diante da classificação final na bandeira vermelha.

Agora, há possibilidade de atendimento por quatro dias para o comércio e cinco dias para restaurantes. Assim, após diálogo do município com a Associação Comercial e Industrial, ficou definido que o comércio não essencial abrirá desta quarta-feira até sábado das 9h às 12h e das 13h às 17h. Os restaurantes estão liberados de hoje até domingo das 10h às 17h. À noite, eles podem trabalhar com tele-entrega ou drive thru.

Fonte: Rádio São Luiz