2º Pelotão de Bombeiro Militar divulga as ocorrências atendidas na semana

(Imagem: Divulgação/Bombeiros Militar)

Ocorrências até 21 de agosto de 2020

Dia 14/08/2020.

Salvamento de pessoa – Mal súbito de pessoa idosa. A Guarnição deslocou até a Rua General Hipólito Ribeiro, Centro, para prestar atendimento pré-hospitalar a um Srº de 65 anos de idade, que foi vítima de mal súbito no interior de sua residência, sendo então conduzido ao Hospital.

Dia 15/08/2020.

Salvamento de pessoa – Acidente veicular. A Guarnição deslocou até a Rua São João, Centro, para socorrer uma vitima de 24 anos de idade, que sofreu um acidente veicular. Foram efetuados os procedimentos pré-hospitalares e conduzida ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – Acidente veicular. A Guarnição deslocou até a Rua Hipólito Ribeiro, Bairro Frigorífico, para socorrer uma vitima de 24 anos de idade, que sofreu um acidente veicular. Foram efetuados os procedimentos pré-hospitalares e conduzida ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – Mal súbito. A Guarnição deslocou até a Av. Senador Pinheiro Machado, Centro de São Luiz Gonzaga, para socorrer um Srº de 54 anos de idade, que sofreu mal súbito no interior da Praça da Matriz. Sendo conduzido ao Hospital.

Dia 16/08/2020.

Salvamento de pessoa – Queda da própria altura. A Guarnição deslocou até a Rua Gal. Portinho, Bairro Duque de Caxias, para socorrer a uma Srª. de 92 anos de idade, que sofreu uma queda no interior de sua residência, sofrendo escoriações. A vitima foi imobilizada e conduzida ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – Mal súbito. A Guarnição deslocou até Av. Senador Pinheiro Machado, Centro de São Luiz Gonzaga, para atender uma senhora de 30 anos de idade, que foi vitima de um mal súbito. Sendo a vitima imobilizada e encaminhada ao hospital local para atendimento médico.

Dia 17/08/2020.

Combate a incêndio – Residência mista. A Guarnição deslocou até a localidade do Rincão do Itaquarinchim, interior do município de Santo Antônio das Missões, para combater incêndio em uma residência de construção mista de aproximadamente 60 m² de área construída. A moradia já estava totalmente tomada pelas chamas caracterizando perda total do imóvel e demais bens em seu interior. Após ser combatidas as chamas, foi orientado ao responsável que tomasse ações preventivas.

Dia 18/08/2020.

Salvamento de animal – Felino. A Guarnição deslocou até a Rua Gomes Carneiro, Bairro Duque de Caxias, em São Luiz Gonzaga, para efetuar o salvamento de animal (gato) que entrou no forro e ficou preso em uma tesoura de sustentação do telhado. Após efetuar a remoção de algumas folhas de fibrocimento, se obteve acesso ao animal que fora capturado.

Remoção fonte de perigo – Vazamento GLP. A Guarnição deslocou até a Rua 13 de maio, Centro de São Luiz Gonzaga, para atender um chamado referente a vazamento de Gás Liquefeito De Petróleo (GLP).

Dia 20/08/2020.

Salvamento de pessoa – Ferimento no crânio. A Guarnição deslocou até a Rua Padre Miguel Fernandez, para prestar socorro a uma vitima de 19 anos de idade, que foi vítima de uma pedrada na cabeça. Foram efetuados os procedimentos pré-hospitalares e conduzida ao hospital para atendimento médico

Princípio de incêndio – Fogo em lareira. A Guarnição deslocou até a Rua Silva Jardim, Centro de São Luiz Gonzaga, para combater um incêndio em chaminé de lareira, onde os resíduos de picumã solidificaram no cano da chaminé e entraram em combustão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiro Militar