Brigada Militar divulga as ocorrências atendidas no fim de semana

(Imagem: Divulgação/BM)

Outros crimes
Prestado apoio à equipe da Vigilância Sanitária Municipal na fiscalização referente ao cumprimento do decreto que determina os protocolos de medidas sanitárias adotadas para prevenção e enfrentamento à pandemia da Covid 19. Do total de oito estabelecimentos fiscalizados, foi constatado que dois bares estavam descumprindo o decreto sendo que nestes havia aglomeração de populares e jogo de sinuca. Constatado também que os clientes consumiam bebidas coletivamente. Todas as partes foram identificadas e orientadas, sendo confeccionado um Termo Circunstanciado para os proprietários dos estabelecimentos, que reservaram-se ao direito de manifestar-se somente em juízo.

Porte ilegal de arma de fogo
Durante policiamento de combate a furto abigeato nas proximidades do rio Ximbucuzinnho foi abordado uma motocicleta, após identificação do condutor foi realizada a busca pessoal e localizado em sua cintura um revólver cal. 38 municiado com 06 munições intactas. Diante do fato não apresentou documentação da arma nem porte, dado voz de prisão e encaminhado à DP para registro. A motocicleta foi recolhida ao depósito do guincho por estar com o licenciamento vencido.

Violar a suspensão do direito de dirigir
Foi abordada a motocicleta Honda CG Titan cujo condutor estava com o direito de dirigir bloqueado. Foi autuado e após liberada a motocicleta para uma condutora devidamente habilitada.

Posse de entorpecentes II
Foi abordado em via pública o veículo Classic e realizado revista pessoal e veicular. Na pessoal, foi localizado uma “bucha” de substância característica a cocaína a qual era trazida em uma das mãos. A substância foi apreendida e lavrado um termo circunstanciado para o autor.

Informamos que o telefone de atendimento regional da Brigada Militar é o (55) 3352-4190.

Campanha institucional da Brigada Militar:
“Campanha Caixa Lilás”.  De 07 a 31 de agosto de 2020. A Campanha tem por objetivo arrecadar alimentos componentes da cesta básica, bem como itens de higiene e agasalhos, que serão destinados às vítimas de violência doméstica atendidas pelas Patrulhas Maria da Penha e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.  Postos de arrecadação na Brigada Militar, nos supermercados e farmácias de São Luiz Gonzaga apoiadores da Campanha.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Brigada Militar