Escola de Educação Básica da URI-SLG completa 15 anos nesta segunda-feira

(Imagem: Divulgação/URI-SLG)

Atual gestão tem a professora Jerusa Dutra Schreiner como diretora

A Escola de Educação Básica completa 15 anos nesta segunda-feira (24/8). A data marca a troca de mantença do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA) para a URI-SLG.

Ao longo destes 15 anos, 270 jovens concluíram o Ensino Médio aqui. Como destaca a professora Dinara Bortoli Tomasi, Diretora-Geral da URI-SLG, “muito mais que números, são pessoas que tiveram a possibilidade de ter uma escolaridade básica fundamentada e alicerçada em princípios da formação humana”.

Neste aniversário, a URI agradece todas as famílias que confiaram e confiam na educação que aqui é proposta. Nas palavras da Direção: “Muito obrigada por vocês acreditarem que a educação é o melhor investimento”.

As felicitações são extensivas aos professores, alunos, familiares, funcionários, enfim, todos que por aqui passaram. A Escola Básica reconhece em cada um de vocês as virtudes que nos ajudaram a fortalecer a educação nesta linda Região Missioneira. Nosso reconhecimento também às direções anteriores, pois oportunizaram que o trabalho pudesse ser continuado a partir de um alicerce bem feito. “É um legado que tem seu início com as irmãs salesianas há mais de 40 anos”, destaca a professora Dinara.

Por fim, a avaliação que se faz deste período é que os frutos do trabalho estão tendo resultado. São inúmeros os profissionais competentes e comprometidos com aquilo que se propuseram a fazer. Sinal que tiveram uma base promissora na escolaridade básica. Parabéns a todos!

Fonte: Assessoria de Comunicação da URI-SLG