Presidente da AMM diz estar confiante na mudança da classificação da bandeira para a região

(Foto: Divulgação/AMM)

Definição do Modelo de Distanciamento Controlado desta semana será anunciada no fim da tarde

O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Ademir Gonzatto, disse hoje que está confiante na reclassificação da bandeira para a região. No entendimento do comitê técnico da associação, a alteração nos dados foi pequena e há uma estabilização no quadro local. “Nós tivemos 14 municípios na bandeira laranja e 10 na vermelha, pela avaliação realizada pela nossa equipe acredito que vamos ficar na bandeira laranja”, comentou Ademir.

O presidente também comentou sobre o modelo de cogestão apresentado pelo governo do estado e que está sendo avaliado pela AMM. Na prática, o Estado continuará classificando as regiões por meio das bandeiras, que apontam em cores o risco de contágio. A partir dessa classificação, cada associação poderá adotar medidas menos restritivas, desde que justificadas por comitês científicos de análise de dados da Covid-19. As restrições não podem ser iguais nem mais brandas do que a bandeira abaixo da qual a região está classificada pelo Estado.

Ademir ainda avaliou que a economia tem conseguido andar na região, pois foram poucas as vezes que o comércio teve que efetivamente fechar as portas. Ele acrescentou que a rotina de reuniões segue sendo realizada no modelo virtual e que novas pautas serão discutidas ao longo dessa semana neste formato.

Fonte: Rádio São Luiz