Semana da Pátria: Secretaria Municipal de Educação e Esporte convida entidades, escolas e comércio a realizarem homenagens à pátria

(Foto: Divulgação)

Celebrações oficiais foram suspensas por causa da pandemia

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) de São Luiz Gonzaga enviou convite a estabelecimentos comerciais, entidades e escolas para que realizem homenagens à pátria. Neste ano, em virtude da pandemia, as tradicionais comemorações que marcam a Independência do Brasil foram suspensas. Assim, o objetivo é destacar a data de outras formas.

A própria secretaria informou que manterá o hasteamento dos pavilhões na Praça da Matriz, mas sem realização de ato solene visando evitar aglomerações. As bandeiras ficarão iluminadas e hasteadas do dia 1º ao dia 7 de setembro.

A sugestão é que escolas e entidades que tenham o espaço para posicionar as flâmulas também o façam. Os estabelecimentos comerciais também são incentivados a realizar homenagens respeitando os protocolos de distanciamento.

A Rádio São Luiz vai aderir ao momento cívico e durante a Semana da Pátria vai reproduzir o Hino Nacional diariamente no período da manhã.

Fonte: Rádio São Luiz