Polícia Civil prende autor de homicídio tentado em Porto Xavier

(Foto: Divulgação/PC)

De acordo com as investigações preliminares, o motivo do crime se deve a uma desavença envolvendo o conserto de um veículo. A vítima teria causado um sinistro de trânsito dias atrás e assumido o compromisso de custear os gastos com o conserto do veículo do agressor. Diante da negativa da vítima em pagar pelo conserto realizado, o agressor teria ido até o trabalho da vítima, onde o crime acabou acontecendo

Na tarde desta terça-feira (01/09), agentes da Delegacia de Polícia de Porto Xavier realizaram a prisão em flagrante de um homem de 36 anos de idade que é acusado de ter tentado matar outro homem, de 39 anos de idade, no bairro Industrial, em Porto Xavier. Com o preso foi apreendida uma faca utilizada para cometer o crime e uma adaga que teria sido usada pela vítima, ambas ainda com sinais de sangue.

No final da manhã de hoje, os agentes do Serviço de Investigações da Delegacia de Polícia de Porto Xavier receberam ligação do Hospital local de que havia dado entrada uma pessoa ferida por arma branca no abdômen, havendo referências de que corria sério risco de vida, tanto que logo foi encaminhada ao Hospital Regional de Santo Ângelo. Depois de conversar brevemente com a vítima, que apontou a identidade do autor do crime, os policiais logo saíram no seu encalço, localizando-o em sua residência, ainda com a faca usada no crime. O autor do crime também apresentava lesões corporais, tendo alegado que apenas havia se defendido de golpes desferidos pela vítima.

Conduzido até a DP, o preso foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio tentado e levado ao Presídio Regional de Santo Cristo, onde deverá permanecer à disposição da Justiça Criminal.

A partir de hoje, a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para elucidar por completo o crime, com a remessa do Inquérito Policial ao Poder Judiciário.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil