Integrante do Old Cars de São Luiz Gonzaga fala sobre a indignação do grupo com a proposta de tributação de veículos com mais de 20 anos

(Foto: Henrique Avila/Divulgação/Old Cars)

Adeptos do “antigomobilismo” se articulam para que projeto seja revisto

A proposta do governo do estado de retirar a isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos, aumentando o teto para 40 anos e elevando a tributação de 3% para 3,5% para automóveis e camionetas, causa indignação nos adeptos do “antigomobilismo”. Em São Luiz Gonzaga, este segmento é representado pelo grupo Old Cars.

Conforme Thiago Andriata, um dos integrantes, a desaprovação com o projeto é unânime. Ele explica que na região sul o culto aos veículos antigos é muito forte e envolve muita dedicação e investimentos para restauração.

Thiago também comentou que muitas pessoas tem o veículo antigo para o dia a dia e que a taxação vai pesar no bolso de quem já está com orçamento apertado. “No meu caso o carro é usado para o lazer e também para o trabalho. Não está parado”, destacou.

Atualmente, a proposta de reforma tributária do estado está na Assembleia Legislativa. Grupos estão se articulando e já realizaram protestos em grandes cidades, realizaram abaixo-assinados e agora buscam contatos com parlamentares para evitar o seguimento da proposta.

Old Cars – Veículos Antigos

O grupo é informal e reúne pessoas que têm em comum o gosto pelo “antigomobilismo”. As atividades incluem viagens para encontros e exposições da categoria em outras cidades. No breve histórico do Old Cars, estão viagens para o Uruguai e Argentina.

Fonte: Rádio São Luiz