Delegacia de Polícia de Porto Xavier tem novo titular

(Foto: Divulgação/PC)

Delegado Anderson Diego Pettenon assumiu a unidade nesta quinta-feira (03/9)

Na tarde desta quinta-feira (03/9), se apresentou na 27ª Delegacia de Polícia Regional, o delegado de polícia Anderson Diego Pettenon, formado na tarde de ontem na Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. O delegado passa a desempenhar a titularidade da Delegacia de Polícia de Porto Xavier.

Pettenon, até a assunção no novo cargo, era Agente da Polícia Civil vinculado à 13ª Região Policial de Santo Ângelo há seis anos, tendo, nos últimos três anos, atuado em toda nossa região, na denominada Operação Fronteira, vindo, por conta dessa experiência, com uma bagagem mais qualificada, em termos de conhecimentos técnicos e jurídicos, que certamente reverterá em benefício não só do município que passa a trabalhar, mas de toda a  27ª Região Policial, que é composta por 13 municípios e 15 Delegacias de Polícia.

O 47º Curso de Formação de Delegado de Polícia iniciou em 06 de março deste ano e teve o seu término no dia 02 de setembro, com solenidade de formatura com observância das precauções recomendadas pelas autoridades sanitárias, com presença de diversas autoridades, dentre elas o Sr. Governador do Estado, Eduardo Leite, Vice-Governador e Secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, a Chefe de Polícia Nadine Tragliari Anflor e demais autoridades policiais que compõem a administração superior da Polícia Civil. Foram aproximadamente 17.000 candidatos de quase todos os Estados da Federação que disputaram as 100 vagas de delegado ofertadas, sendo a 47ª Turma composta pelos cinquenta primeiros colocados.

Por 27ª Delegacia de Polícia Regional

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil