Campanha Solidária Sangue Brigadiano tem adesão dos militares do 14º BPM

(Foto: Divulgação/BM)

Major Brum parabenizou voluntários que praticaram o ato de generosidade

Os estoques nos bancos de sangue de todo o Estado diminuíram bastante desde a situação de pandemia. As restrições na circulação de pessoas e até o receio de frequentar o ambiente hospitalar por causa do contágio do coronavírus, são fatores que contribuíram para a queda considerável.

Diante deste cenário, foi lançada uma campanha em todo o Rio Grande do Sul pedindo o apoio da comunidade gaúcha. A Brigada Militar, de pronto, atendeu o chamado e mobilizou efetivos em todas as localidades.

Em São Luiz Gonzaga, um grande grupo também se voluntariou e foi até o Hemocentro de Santa Rosa, responsável pela coleta regional, praticar este gesto de amor ao próximo. Conforme o Comandante do Batalhão, Major Eduardo dos Santos Brum, o ato é nobre e mostra que salvar vidas faz parte da atividade policial, seja na segurança pública ou na área social.

Brum parabenizou os voluntários e agradeceu o esforço de cada um em deixar o trabalho, a família e ir até outro município para praticar ato de tamanha generosidade.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz