Carreata Solidária vai marcar os Festejos Farroupilhas em São Luiz Gonzaga

(Foto: Arquivo/Divulgação)

Também estão previstos concursos de fotografia, culinária típica gaúcha, lives, apresentações artísticas virtuais, entre outras atividades

A 32ª Coordenadoria Regional de Educação e o 14º Batalhão de Polícia Militar, promotores da Semana Farroupilha em São Luiz Gonzaga, realizaram ontem (8/9) reunião virtual com as entidades tradicionalistas para discutir as atividades a serem realizadas neste ano. Por causa da pandemia, todos os eventos presenciais que causem aglomeração estão suspensos, por isso foram discutidas alternativas para comemorar a data magna gaúcha.

Conforme o Major Brum, foram planejados eventos on-line para que a data não passe em branco. Estão previstas exposição de fotos virtuais, concurso de culinária on-line, entre outros. O destaque ficará por conta de uma Carreata Solidária, cujo objetivo será arrecadar donativos que serão doados para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nova reunião deve ser realizada em breve para ultimar os detalhes e acertar protocolos que vão garantir a segurança dos participantes da carreata e das pessoas que realizarem a doação. Não haverá presença de cavalarianos. O evento terá apenas veículos automotores.

Confira, abaixo, a descrição das atividades já divulgadas:

Concurso de fotografia “Cenários da Cultura Gaúcha” – As inscrições são gratuitas e podem participar fotógrafos amadores e profissionais. O tema das fotografias deve ser sobre cenários que mostrem a cultura gaúcha. O vencedor ganhará um prêmio surpresa. (Confira o regulamento completo AQUI)

Concurso de Culinária Típica Gaúcha – Os interessados podem participar com uma receita, doce ou salgada, onde deverão constar todos os ingredientes, medidas e modo de preparo. Para validar a inscrição, os participantes têm que apresentar a descrição da receita, que obrigatoriamente deve ser feita com temperos comuns a comida típica gaúcha e comumente usados na região.

O participante deverá filmar desde o preparo até o prato servido e enviar o vídeo para o e-mail [email protected] até o dia 15 de setembro de 2020, com a devida identificação. O vídeo deverá ter no máximo 10 minutos de duração. (Confira o regulamento completo AQUI)

Programação completa:

08/09 –  Web Conferência com as entidades tradicionalistas para a divulgação dos Festejos Farroupilhas virtuais 2020.

Horário: 18h15

Link: https://meet.google.com/xfv-mieq-hcu

– Envio de formulário para indicação on-line do nome do Homenageado, o mesmo será divulgado no Face da CRE e meios de comunicação local. Será enviado o link para as entidades tradicionalistas apenas.

 

10/09 – Web conferência com a divulgação para as entidades tradicionalista e Imprensa do nome do(a) homenageado(a) a nível municipal.

Link: https://meet.google.com/cep-dkfh-nop

Horário: 18h15

 

14/09 – Abertura dos Festejos Farroupilhas on-line com a participação do(a) Homenageado(a).

Link: https://meet.google.com/prt-prov-aom

Horário: 9h

 

15/09 – Entrevero Cultural com apresentações artísticas dos alunos das escolas estaduais da 32ª CRE.

Link: https://meet.google.com/xbw-mjxf-nam

Horário: 10h

 

16/09 – Concurso de Fotografia retratando cenários da cultura gaúcha que representem o Tema dos Festejos Farroupilhas: “Gaúchos sem Fronteiras”. A votação será virtual.

– O regulamento será divulgado no facebook da 32ª CRE.

 

17/09 – Concurso de Culinária Típica Gaúcha on-line entre as Entidades Tradicionalistas que representam o nosso município. A votação será virtual.

– O regulamento será divulgado no facebook da 32ª CRE.

 

18/09 –  Live com o Tema dos Festejos Farroupilhas 2020 com a participação das entidades tradicionalistas.

– Será divulgado o local posteriormente.

 

19/09 – Divulgação dos vencedores dos concursos de Fotografia e Culinária Típica Gaúcha

– Será divulgado no facebook da 32ª CRE.

 

20/09 – Carreata Farroupilha com recolhimento de alimentos para doação a entidades carentes do município. (Só poderão participar veículos automotores, cumprindo todos os protocolos de segurança).

– Será divulgado na imprensa local.

Saída: 9h30 em frente ao Monumento Jayme Caetano Braun, passando pela Avenida Senador Pinheiro Machado até a Gruta Nossa Senhora de Lurdes, vindo pela Praça Cícero Cavalheiro em direção à Praça da Matriz, em frente à sede da 32ª CRE, onde haverá uma caixa para coleta dos alimentos que serão deixados pelos participantes, os mesmos poderão serem arrecadados anterior a Carreata pelas entidades e no percurso. Os alimentos serão doados a Entidades Carentes do Município de São Luiz Gonzaga.

Por Kelvin Morais, com informações da Assessoria de Imprensa da 32ª CRE

Fonte: Rádio São Luiz