Boletim Epidemiológico desta sexta-feira registra aumento nos casos ativos de Covid-19 em São Luiz Gonzaga

(Foto: Divulgação/Arquivo)

De ontem para hoje (11/9), mais 10 casos foram confirmados

De acordo com informações do boletim epidemiológico de sexta-feira (11), São Luiz Gonzaga registra 20 casos ativos de COVID-19. Ainda conforme a publicação, 10 novos casos da doença foram confirmados. 

Do total de casos, sete foram confirmados por meio de testes rápidos. Os pacientes são cinco mulheres (de 30, 41, 45, 56 e 57 anos) e dois homens (de 25 e 29 anos), os quais não necessitaram de internação hospitalar. Eles estão em isolamento domiciliar, com o acompanhamento da Secretaria de Saúde.   

Outro caso foi confirmado após análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). O paciente, de 28 anos, apresentou sintomas leves da doença. Ele está em isolamento domiciliar, com o monitoramento da Secretaria de Saúde.  

Também nesta semana, pela primeira vez, o município teve a confirmação de dois casos de COVID-19 por meio de exame clínico-imagem. Os pacientes estiveram internados no Hospital São Luiz Gonzaga, mas já receberam alta. O exame é realizado quando não é possível confirmar por critério laboratorial se o paciente está com a doença. Por meio do exame clínico-imagem, é possível verificar alterações tomográficas combatíveis com a COVID-19.   

Desde o início da pandemia, São Luiz Gonzaga registrou 245 casos da doença, com 216 pacientes recuperados, 20 casos ativos e nove óbitos.

ATENDIMENTO  

As pessoas que apresentarem sintomas respiratórios devem procurar a ESF Centro (ao lado do INSS), a qual realiza o atendimento exclusivo desses casos. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde