Complexo Turístico Jayme Caetano Braun está sendo alvo de atos de vandalismo

(Foto: Arquivo/Divulgação)

Secretaria de Turismo e Cultura adotou medidas e pede auxílio da comunidade para denúncias

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, esclarece medidas adotadas pela pasta – além dos protocolos de prevenção à COVID-19 – no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.   

O ponto turístico se tornou alvo de furtos e vandalismo, o que forçou a adoção de novas medidas. Todos os bancos da praça foram retirados pela secretaria, devido depredações e pichações que danificaram unidades. Também foi registrado, em diferentes ocasiões, o furto de lâmpadas e de cabos. O descarte incorreto de lixo – principalmente de garrafas de vidro e de plástico – tem afetado a manutenção da praça. A Secretaria de Turismo e Cultura também tem recebido inúmeras reclamações quanto a perturbação, principalmente devido ao som alto de veículos estacionados no local.   

Além do recolhimento dos bancos da Praça Jayme Caetano Braun, a Secretaria de Turismo e Cultura entrou em contato com a Brigada Militar para o registro de boletins de ocorrência. A pasta também providencia outras medidas de segurança para o local. A Secretaria de Turismo e Cultura solicita o apoio da população em prol da preservação da Praça Jayme Caetano Braun. Ao presenciar algum ato de vandalismo ou furto, denuncie aos órgãos de segurança.   

Por Marli Miranda de Oliveira

Fonte: Secretária Municipal de Turismo e Cultura