Agência do INSS de São Luiz Gonzaga permanece fechada

(Foto: Divulgação)

Reabertura estava prevista para esta segunda-feira (14/09)

A agência são-luizense do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não reabriu nesta segunda-feira (14/09). Fechado oficialmente desde 23 de março, por causa da pandemia da Covid-19, o órgão previa para hoje o atendimento presencial para quem fizesse agendamento.

O motivo para permanecer fechado, conforme o gerente Rovian Dornelles Chagas, é a falta de um equipamento verificador de temperatura. Este termômetro deve chegar entre hoje e amanhã. A previsão para atendimento presencial dos serviços de avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional, passa, portanto, para amanhã ou quarta-feira. As perícias médicas têm previsão de retomada para segunda-feira (21/9)

Cabe ressaltar que apenas segurados agendados serão atendidos. O agendamento deve ser feito pela central 135 ou no site/aplicativo Meu INSS (saiba aqui como agendar serviços no Meu INSS).

O problema na reabertura se repetiu em todo o país. O presidente do INSS, Leonardo José Rolim Guimarães, em entrevista para a Rádio Gaúcha, pediu desculpas e disse que novas agências devem ser abertas ainda nesta semana. Os dois principais problemas seriam quanto ao número mínimo de servidores em condições de trabalho e equipamentos de segurança.

Para saber quais agências estarão abertas, o instituto divulgou o site covid.inss.gov.br

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz